Inicia-se um novo ciclo de lutas, desafios, esperança, fé, força, espírito, juventude, paz e Jesus… a ESCOLA DE LIDERANÇA inicia o ano de 2020 buscando a formação espiritual e da mística PJoteira… Vivemos o tempo comum, tempo de escuta e prática, escutar as palavras de Jesus e pôr em práticas seus ensinamentos. Por isso buscamos nossa formação para melhor trabalharmos neste ano… estamos dando mais um passo para a construção da Civilização do Amor.Axé e Paz, para todos.

A catequese precisa se inspirar na leitura e na espiritualidade bíblica para partir para ações que não só monitorem os adolescentes/crismandos mas os ajudem a ver coisas que a sociedade não mostra .É preciso ajudar os crismandos a sair de si mesmos e ver realidades que eles não enxergam, ajudando assim que desenvolvam a empatia que falta a tantos brasileiros hoje.

Caminhando rumo a uma nova civilização do amor, iniciou-se o 1° Módulo da Escola de Liderança com os crismandos, estimulando o auto conhecimento, a entrega ao ideal de fraternidade e igualdade na busca pelo reino onde ação e espiritualidade estarão a serviço da justiça social, amando a nós mesmos e aos outros em uma escolha consciente de vida plena e em abundância.
Axé e paz para todos.

Quanto mais perto estamos do nosso Anjo da Guarda, mais facilmente conseguimos entender as orientações. Por isso é importante manter contato com ele, através das orações e também de atitudes.

Na adolescência, todo adolescente está ensimesmado (voltado para si e para seus problemas). Ajuda-los a ver outras realidades humanas, além de ser uma ótima fonte de atividade e de integração com grupos da comunidade (Escola de Liderança e outros grupos ) faz com que eles vão amadurecendo a partir de dentro. A compaixão – sentimento bíblico essencial a qualquer cristão – é fonte de crescimento humano.