HISTÓRIA DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA CIANORTE
PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA

HISTÓRICO PARÓQUIA SANTA RITA

Foi no ano de 1999 com o crescimento constante da população da Região dos Seis Conjuntos, que se sentiu a necessidade de construção de uma capela no bairro, havendo então os primeiros contatos entre o pároco Pe. Edivaldo Lopes de Farias, a comunidade, a loteadora e autoridades com o propósito de garantir um terreno para a construção da mesma.
Com o zelo amoroso de uma religiosa, Irmã Benigna, da sociedade São Vicente de Paulo, iniciou-se um processo de evangelização, promovendo visitas aos jovens assistidos pela Rainha da Paz, bem como, a catequese de adultos com o apoio dos casais Nelson e Inês Trali e José Maria e Ilda evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além de alguns moradores da comunidade.
As primeiras celebrações Eucarísticas foram realizadas nas dependências do Colégio José Guimarães, passando depois a serem celebradas no Centro de Valorização da Vida.
Foi em 2003, a primeira missa e benção do terreno cedido para a construção da capela. E em 2008, Dom Vicente Costa presidiu a celebração de lançamento da pedra fundamental com a presença de autoridades, um grande número de paroquianos, deu-se ai início os preparativos para a construção do sonho. Em 27 de novembro de 2010 a Capela Santa Rita de Cássia fora consagrada pelas mãos do Reverendo Monsenhor José Dantas, na época administrador apostólico.
Em 29 de julho de 2010 foi celebrado o primeiro tríduo em louvor a Santa Rita de Cássia, onde a comunidade teve oportunidade de agradecer a Santa Rita pelas bênçãos derramadas e com as graças de Deus nossa comunidade continuou evangelizando e pedindo a intercessão de Santa Rita para nossas comunidades e para o nosso território Paroquial.
Em 25 de maio de 2014 na celebração das 19:00 h com a presença do nosso Bispo Dom João Mamede Filho, Padres da nossa Diocese, autoridades municipais, toda nossa comunidade, e nosso futuro Pároco padre Ivanil Pereira da Silva, fora instituída nossa tão sonhada Paróquia Santa Rita de Cássia.
No momento estamos vivendo um tempo abençoado em nossa Paróquia, pois temos muitas atividades e estamos somando forças para realização de um novo sonho que é a construção do nosso Centro Poli Cultural Catequético para que assim possamos oferecer atividades para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Todos os dias 22 de cada mês temos duas missas em louvor a Santa Rita, na qual recebemos muitos devotos que fazem seus pedidos na certeza de que Santa Rita os ajudará intercedendo junto a Jesus por cada um. Durante essas missas temos a benção das Rosas e dos Pães de mel, que os fiéis levam para oferecer a alguém que também necessita da intercessão de Santa Rita.

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA CIANORTE