Santa Rita de Cássia 22 de Maio Rita nasceu provavelmente no ano 1381 em Roccaporena, uma aldeia situada na Prefeitura de Cássia na provincia de Perugia, da Antonio Lotti e Amata Ferri. Os seus pais eram crentes e a situação econômica não era das melhores, mas decorosa e tranquila. A história de S. Rita foi repleta de eventos extraordinários e um destes se mostrou na sua infancia. A criança, talvez deixada por alguns minutos sozinha em uma cesta na roça enquanto os seus pais trabalhavam na terra, foi circundada da um enxame de abelhas. Estes insetos recobriram a menina mas estranhamente não a picaram. Um caipira, que no mesmo momento havia ferido a mão com a enxada e estava correndo para ir curar-se, passou na frente da cesta onde estava deitada Rita. Viu as abelhas que rodeavam a criança, começou a mandá-las embora e con grande estupor, a medida que movia o braço, a ferida se cicatrizava completamente. A tradição nos diz que Rita tinha uma precoce vocação religiosa e que um Anjo descia do céu para visitá-La quando ia rezar em uma pequena mansarda.
Hoje existe vários relatos de quem comeu o Pão de mel de Rita lhe foi concedido uma Graça. Todas os dias 22 de cada mês o Padre Ivanil Pároco de nossa Paróquia Santa Rita de Cássia, Abençoa os Pães de Mel e após a cerimônia os fiéis pode adquirir por um valor simbólico de 5,00 cada.

Se ficou dúvidas ou ainda quer adquirir quantidade maiores de Pão de Mel, entre em contato conosco por telefone ou faça-nos uma visita;

PÃO DE MEL DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE CIANORTE
SANTA-RITA-8-300x200