EUCARISTIA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE CIANORTE
ORDEM PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA

Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
Para receber a Eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, a idade mínima para Primeira Comunhão é 11 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A Eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a Hóstia, o símbolo do Corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA