A padroeira dos impossíveis pode ser sinal de luz em sua vida

 

Santa Rita de Cássia está entre os santos mais queridos e populares da Igreja Católica. Seu testemunho de vida demonstra o quanto Deus pode fazer por cada um que abre seu coração a Ele com confiança e com o desejo de seguir Seus desígnios de amor e de misericórdia. 

Santa Rita dedicou sua vida em benefício do próximo. Ela foi um exemplo de filha, de esposa, de mãe e, por fim, de religiosa. Como filha, compreendia o valor da família cristã, por isso sempre foi obediente em tudo aos seus pais. Como esposa, intercedeu incansavelmente pela conversão do seu esposo. Como mãe, doutrinou seus filhos sobre a confiança e o amor de Deus. Como religiosa, viveu em grande santidade, foi obediente em tudo e a todos e dedicou-se incansavelmente à caridade e à prática da oração.

O que é ser um devoto

A amizade com os santos vai muito além de tê-lo como um intercessor. É ter um verdadeiro amigo, diante de Deus, contar com o seu auxílio e ter nele um modelo de santidade e exemplo da vivência das virtudes cristãs.

Ser um devoto de Santa Rita é buscar, a seu exemplo, ter um amor maior pelo próximo e crescer na intimidade com Deus.

Santa Rita é a padroeira das causas impossíveis, mas a espiritualidade do devoto de Santa Rita não deve se reduzir a recorrer a ela nos momentos difíceis da vida. Ser devoto de Santa Rita é buscar viver a espiritualidade que brotou no seu coração. Ou seja, é buscar sempre a vontade de Deus, interceder pela conversão dos pecadores, de maneira especial pela família, acolher o sofrimento com sinal do amor de Deus e contemplar a Jesus crucificado com amor. 

 

Nos ajude a propagar a devoção e a espiritualidade do devoto de Santa Rita

 

São muitos os testemunhos de graças alcançadas pela devoção a Santa Rita de Cássia. Mas ainda existem muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de estreitar os laços de amizade com Santa Rita porque pouco conhecem sobre seu testemunho de vida. 

Seja parte da família dos Devotos de Santa Rita e nos ajude a divulgar cada vez mais essa devoção.