BATISMO
BATISMO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE CIANORTE

O Batismo é o início da Vida Cristã. Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé em sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.
Muitas pessoas que são convidadas para ser padrinhos de batismo têm apenas uma noção básica do que a função representa.

Mas quais são as normas da Igreja Católica em relação ao assunto?
“Em uma situação ideal, os padrinhos devem ter toda a educação cristã católica: batizados quando crianças, feito catequese, crisma e também que participem ativamente da rotina da Igreja”,

Batismo na Matriz Santa Rita acontece todo 1º domingo de cada mês.

Documento para marcar o batizado:

> A criança deve ter no máximo 07 anos de idade.

> Papel do Certificado da catequese Querigmática (Curso de Batismo) dos pais e padrinhos ou a autorização da comunidade.

> Quando pertencer a outra Paróquia, deve trazer autorização do Pároco da Paróquia que pertence.

>Xerox da Certidão de nascimento da criança.

>Xerox da certidão de casamento do religioso dos padrinhos. ( Igreja Católica).

> Os padrinhos devem ter todos os Sacramentos, Batismo, Comunhão, Crisma.

O prazo máximo para se marcar para se marcar o Batizado é de 10 dias antes do Batismo.

Preparação para o Batismo acontece no domingo que antecede o Batizado, após a missa das 8 h, na Santa Rita de Cássia.

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA CIANORTE