Minha experiência de amizade com Santa Rita

Ter amizade com Santa Rita vai muito além de pedir a ela que interceda por uma graça que necessitamos.

A devoção que os católicos nutrem pelos santos é uma importante relação de comunhão. Ter um santo padroeiro é ter um intercessor junto de Deus e um modelo de virtudes a ser seguido.

Essa relação de amizade com um santo deve causar em nós uma transformação pessoal. Deve também fortalecer nossa amizade com o próprio Deus e também com aqueles que nos rodeiam.

Todos nós somos chamados à santidade: “Sede santos porque Eu sou santo”, assim diz o Senhor (Lv 11,44). E é na vida daqueles que já estão na Pátria Celeste, como Santa Rita, que encontramos um testemunho que reluz “a santidade da Igreja” (CIC, 867). Ou seja, a amizade com os santos pode nos ajudar no percurso da nossa própria santificação.

No entanto, ser devoto não é um mero sentimentalismo. A devoção deve proceder de uma fé verdadeira.

Ser devoto de Santa Rita é contar com o seu auxílio, pois, como nos explica o Catecismo da Igreja, “a sua intercessão é o mais alto serviço que prestam ao desígnio de Deus”. Sendo assim, “podemos e devemos pedir-lhes que intercedam por nós e por todo o mundo” (CIC, 2683).

Contudo, ter amizade com Santa Rita não se resume a fazer-lhe uma promessa para que ela nos alcance uma graça. É também observar sua entrega total a Deus, é admirar sua vida e buscar imitar no nosso dia a dia o seu testemunho de santidade e de amor ao Senhor.

Minha amizade com Santa Rita

Acompanhe o relato comovente de uma paroquiana que mantém uma estreita relação de amizade com Santa Rita! Vivenciando sua fé aqui neste lugar sagrado, que é a paróquia Santa Rita, Ajanete Tomaz alcançou uma graça especial. Acompanhe!

“A Paróquia Santa Rita é minha casa, meu lugar! É uma igreja viva, onde se prega o amor de Deus.

É lugar de gente simples, trabalhadora, de pessoas que se amam, que sonham e que têm coragem de lutar.

Aqui não se exclui, aqui se acolhe, pois aprendemos que quem tem o direito de julgar é somente Deus. Por isso, aqui tem amor, tem coragem e tem esperança!

Quando comecei a participar das Missas na Paróquia Santa Rita, sempre me sentia tocada com a homilia. E cada vez mais o meu desejo de servir a comunidade aumentava.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, assim como Santa Rita de Cássia, é corajosa. Possui uma coragem que nasce do coração dos fiéis, que nasce da fé. Essa fé nos restaura, nos faz pessoas melhores e pessoas melhores buscam um mundo melhor para todos.

Logo comecei a participar de forma mais ativa na paróquia, e não demorou para que eu recebesse uma graça: a graça de me perdoar!

Eu passei por uma experiência dolorosa, sofri 3 abortos espontâneos. Eu me culpava muito por isso. Porém, um dia, uma criança, no final da santa Missa, me entregou uma rosa e me disse: ‘você não tem um filho seu, porque você é mãe de todos nós; se você tivesse um filho seu, nós não iríamos caber no seu coração’.

Depois dessas palavras tão singelas daquela inocente criança, toda dor e culpa que eu carregava sumiram da minha alma. Hoje, realmente eu me sinto assim: uma mãezona!”.

Assim como ela, muitas outras pessoas têm vivenciado momentos de profunda espiritualidade em nosso meio, tendo nossa padroeira como intercessora e amiga.

Por isso, te convido agora a assistir também ao vídeo com o depoimento de mais uma fiel que tem uma relação de amizade muito bonita com Santa Rita. Vale à pena assistir!

Conheça nossa Paróquia e nossa padroeira

No nosso blog temos uma série de textos cujo conteúdo irá te proporcionar ainda mais conhecimentos sobre nossa amada padroeira.

São textos que apresentam detalhes e curiosidades sobre a vida de Santa Rita, desde o seu nascimento até sua admissão na vida eterna.

Veja alguns exemplos do que você vai encontrar no blog!

A espiritualidade do Devoto de Santa Rita

Simbologia: Os símbolos de Santa Rita

Infográfico: O que podemos aprender com Santa Rita de Cássia

Queremos te receber!

A Paróquia Santa Rita fica em Cianorte, Diocese de Umuarama – PR.

Horário das Missas:

1° Sexta-feira do mês: 19h

Dia 22 –   missa votiva à Santa Rita, às 19h (quando dia 22 cair no sábado ou domingo a missa será às 18h)

Sábado – 18h

Domingo – 08h e 18h

Atendimento da Secretaria Paroquial:

Segunda a sexta, das 08h às 17h30

Sábado das 08h às 11h30

Entre em contato conosco:

(44) 3019 – 1813

(44) 99911 – 3440